MISSÃO - QUEM SOMOS - REPRESENTAÇÃO

O Sindicato Comércio Varejista Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças, Vidros do Município do Rio de Janeiro – Sindifer-Rio, fundado no dia 07 de março de 1942.

Em 20 de novembro de 2000, o Ministério do Trabalho autorizou a modificação da alteração estatutária de denominação e categoria passando a denominar-se Sindicato Comércio Varejista de Maquinismo, Ferragens, Tintas, Louças, Vidros e Materiais para Construção a varejo do Município do Rio de Janeiro, a fim de melhor delimitar sua abrangência de representação.

Representante da categoria mencionada no município do Rio de Janeiro, um dos 51 sindicatos patronais filiados à FECOMERCIO-RIO; e, com mais de cinco mil empresas, contribuintes/associadas. Os números falam por si só: o Sindifer-Rio é a voz do comércio varejista em questão. Mais importante que a sua abrangência é o perfil atuante da entidade, que se dedica a defender os interesses de suas associadas nas mais diversas frentes. 

Em sua existência, esta Instituição sem fins lucrativos, coleciona vitórias em várias frentes abertas em defesa do comércio.

Destacamos duas palavras que sintetizam a atuação dessa entidade: “Compromisso e Eficiência”. Por isso que nos tornamos um importante parceiro das empresas varejistas no município do Rio de Janeiro na busca pelo desenvolvimento. Afinal, por mais profissional que seja a administração de uma empresa, ela está sujeita a influências externas – como questões trabalhistas, exigências ambientais, mudanças tributárias, e com isso em mente, o Sindifer-Rio atua para garantir a participação ativa no desenvolvimento dos negócios. 

QuemSomos-Img

Uma de suas principais prerrogativas é a de conduzir negociações coletivas e celebrar convenções coletivas de trabalho, além de instaurar e promover defesas nos dissídios coletivos.

Como associada dessa instituição, sua empresa conta com a força e a credibilidade do Sindifer-Rio, reconhecido em todo o município do Rio de Janeiro pelas ações que realiza para superar, cada vez mais, as expectativas de crescimento das empresas.

Com o objetivo de qualificar o empresariado, por meio da disseminação de valores de cidadania corporativa e responsabilidade social, junto com a Fecomércio, o Sindifer-Rio realiza e apóia seminários, palestras, eventos e feiras regionais e culturais, estimula o acesso a novas técnicas de gestão e tecnologia da informação, e edita trabalhos técnicos sobre assuntos de interesse da categoria. 

Este sindicato mantém uma postura equilibrada frente às diversas realidades do empresariado frente aos novos desafios de um mundo cada vez mais globalizado e menos homogêneo. 

Certo de que possui um desafio instigante, de vez que abrange uma gama de categorias econômicas divulga constante de pesquisas, estudos e indicadores, para fornece subsídios para a tomada de decisão dos empresários. Também busca, constantemente, firmar parcerias estratégicas, sempre visando ao fortalecimento do comércio varejista representado.

Assegurando às empresas da categoria de maquinismos, ferragens, tintas, louças, vidros e materiais de construção as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade.